segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Um dia vou pegar-te como se pega numa luz

Um dia vou pegar-te como se pega numa luz,
Sem machucar nem amalgar, apenas vou segurar-te como se segura um coração aos pulos sentido num beijo de sonho sonhado na terra do nunca e nas horas de sempre,
ou no sempre que cabe em todas as horas…


Um dia vou pegar-te como se pega numa luz,
Para te mostrar em que mundo fica a minha terra, em que realidade está o meu ser, a que estrela se prende o meu olhar…


Um dia vou pegar-te como se pega numa luz,
Vou agarrar-te sem te tocar e passear-te pelos milénios, horas e segundos dessa contagem tão eterna quanto efémera a que chamamos de vida…


Um dia vou pegar-te como se pega numa luz,
Levando-te comigo por universos e milénios, sem te machucar nem amalgar, sem te agarrar nem tocar, até ao dia ou à noite, em que me mostrarás que tudo não passou de sonhos inventados, de mundos a brincar, de estrelas de papel!

Não te vou pedir para ficar, porque a luz não se machuca nem se amalga, não se agarra nem se toca e muito menos se pode pegar!

2 comentários:

SementinhaMenina disse...

Minha querida Menina de todas as horas, as de sempre e as dO sempre:

Ainda bem q estás a conseguir passar 'para o outro lado'

onde o tempo não é tempo

e as horas não são horas

onde os minutos são mais do que milénios

de histórias encantadas.

Onde os dias, são flores

Onde as noites são cheiros

Onde as lágrimas são água que não molha

E onde o fogo arde não de forma incipiente, mas também não queima!

Um abraço na alma, desta semente que saiu do saco do sempre, e que perdurará para sempre...

SementinhaMenina

Anónimo disse...

Manhãs de puro melancolismo, que me arrebatam o me corpo,alma e esprito veem numa só brisa que mais parece um maremoto.Sinto que isto têm de acabar,porém essas manhãs persistem em ficar... tchuss meine Freundin